Administrar um consultório não é uma tarefa fácil. Como qualquer outro empreendimento, um consultório requer cuidados nas áreas financeiras, estruturais, divulgação e departamento pessoal, entre outras. Portanto, para fazer o negócio prosperar é importante se atentar aos principais riscos e problemas rotineiros deste segmento.

Falta de organização

Não ter o prontuário dos pacientes arquivados de forma correta e manter a agenda com os horários das consultas desatualizada, podem parecer erros primários, mas acontecem e podem prejudicar bastante o seu negócio, seja pela falta de organização do próprio médico ou de sua secretária ou assistente.

Os principais problemas decorrentes da desorganização são o aumento do tempo da consulta (o que onera o custo do médico) e a insatisfação do paciente atendido, que pode não querer retornar mais.

Atendimento ruim

O paciente é a principal fonte de receita de um consultório. Com isso em mente, é fácil entender que, se ele não for bem atendido e bem orientado, pode não retornar. Para cada paciente que não retorna, o consultório pode perder até 11 novos pacientes, já que uma pessoa insatisfeita faz propaganda negativa com muito mais frequência do que o contrário.

Alto custo

Custos com água, luz, insumos e colaboradores são parte do negócio. Porém, um dos custos mais altos – e que pode ser “enxugado” com a ajuda da Cliniclik – é o aluguel do consultório. Ter um espaço físico para atender os pacientes é imprescindível para qualquer profissional da saúde, e nós podemos te ajudar com isso!

Como seria o seu consultório ideal? Confira as opções de consultórios disponíveis para locação em nosso website.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui