A CliniClick te orienta sobre quais cuidados vocês deve ter na hora da visita em seu consultório.

A visita para conhecer o consultório é umas das etapas mais importantes para uma sublocação de sucesso, já que é quando o profissional terá a oportunidade de avaliar itens fundamentais para a sua tomada de decisão, como a organização e o funcionamento no dia a dia. 

Para os proprietários esta etapa também é muito importante, pois lhe dá a oportunidade de avaliar se o perfil do profissional está alinhado com a filosofia e organização do lugar;

É hora também de destacar o que é importante para você no dia a dia e quais os itens  que você não abre mão, para que o profissional possa avaliar se concorda ou não com as suas regras. Apresentar as suas expectativas em relação à rotina do seu espaço facilita muito a comunicação e a convivência entre todos!

Pensando nisso, preparamos algumas orientações de itens para você abordar.

1) Horário de funcionamento

Mesmo com o fechamento de períodos fixos, é normal os profissionais alugarem horas avulsas. Por isso, é importante deixar claro desde o início quais são os dias e horários de funcionamento, de acordo com a disponibilidade. 

2) Acesso ao consultório

Passe as informações de como será feito o acesso ao consultório, se será com chaves, fechadura eletrônica ou nome na portaria, por exemplo.

3) Recepção

Caso haja recepcionista no espaço, quais serviços e suporte serão prestados ao profissional? Importante deixar muito claro para alinhamento de expectativas quanto aos serviços oferecidos, como atendimento de telefone, agendamento de consultas, cobranças, etc.

4) Respeito aos horários

Imprevistos em atendimentos podem ocorrer. Informe seu nível de tolerância a eventuais atrasos nas salas e como serão cobrados horários adicionais por utilização extra. 

5) Garagem

Informe se haverá vaga de garagem para o profissional e quais serão as regras de utilização para ele e seus pacientes.

6) Limpeza

É muito importante o alinhamento de expectativas em relação a deveres e obrigações no seu espaço. Esclareça para o interessado como é a rotina de limpeza do espaço e das salas, principalmente se for alguma especialidade que tenha utilização de materiais descartáveis e procedimentos cirúrgicos.

Foto por: Pexels- La Miko                      

7) Insumos

Caso ofereça café, água, biscoitos, materiais descartáveis etc, é importante informar quais serão as responsabilidades e o modo de funcionamento.

8) Cozinha ou Copa

Se o local tiver uma cozinha/copa, uma boa prática é definir um dia da semana para limpeza geral, por exemplo sexta no período da tarde.

9) Armários e Gaveteiros

Se há disponibilidade de armários e gaveteiros para os profissionais deixarem algum pertence, aproveite para mostrar durante a visita e explicar a regras de uso. Também é importante lembrar de utilizar cadeados, caso ele se sinta mais confortável e seguro assim.

10) Móveis

Alguns proprietários permitem mudanças e remanejos eventuais nas salas, se for o caso, conversem sobre quais procedimentos devem ser adotados.

11) WIFI

Se oferecer acesso à internet, informe eventuais regras de uso aos profissionais e pacientes.

12) Ar Condicionado

O ideal é que permaneça sempre em temperatura ambiente. Mas, se houver alguma regra específica, como liberdade para alterar a temperatura ou no caso de ar central, explicar como será feito a manipulação e controle.


13) Aparelhos de Som

Seja na recepção ou na própria sala, é importante alinhar se o volume e estilos de músicas.

14) Aromas

Para algumas práticas profissionais, a aromaterapia é essencial. Mas para alguns locais, seja por limitações de espaço e/ou ventilação, a prática pode contaminar todo o ambiente afetando o restante do espaço.

 Conversem sobre isso para encontrar uma harmonia que atenda aos dois lados.

15) Alarme

Caso tenha algum alarme, seja por horário ou ativados manualmente, informar os profissionais para que estes estejam cientes e possam valorizar as medidas de segurança adotadas por você.

16)  Divulgação profissional

Alguns espaços contam com um cantinho para divulgação dos profissionais que estão atendendo nas salas, é importante informar qual o padrão já acordado.

Todo espaço possui suas particularidades. Lembre-se sempre de comunicar os interessados sobre as especificidades do seu espaço! 

Gostou desse conteúdo? Fique de olho nas nossas novidades para você proprietário.

1 COMENTÁRIO

  1. Appreciating the time and energy you put into your site and detailed information you present.
    It’s awesome to come across a blog every once in a while
    that isn’t the same out of date rehashed material. Excellent read!
    I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui