Descubra com as arquitetas Carol Shiroma e Luiza Montemór como agradar os pacientes mirins
A decoração do seu consultório pode tornar a visita dos seus pacientes mirins mais agradável e conquistar os pais com essa atenção especial aos pequenos, além disso pode ajudar a eliminar o medo que algumas crianças sentem ao visitar médicos e dentistas com um ambiente lúdico e convidativo.

Em parceria com as  arquitetas Carol Shiroma e Luiza Montemór, selecionamos algumas ideias que podem fazer a diferença no seu consultório e agradar os pequenos.


1) Defina um tema
Se a sua clínica atende exclusivamente crianças, ou você tem uma sala de atendimento exclusiva para elas, você pode pensar num tema infantil para o ambiente todo. Dê preferência em  temas que agradem meninos e meninas. Definir um estilo temático, como floresta, safari, fundo do mar, etc., vai te ajudar a decidir todos os outros itens, como cores, papel de parede, mobiliário.

 

 

Foto por: Pinterest
Foto por: Pinterest

Caso você atenda adultos e crianças no mesmo ambiente e tenha espaço suficiente, crie um cantinho lúdico para as crianças se entreterem enquanto aguardam o atendimento. Cuide para que este espaço esteja integrado a área de espera dos adultos para que os pais possam ficar de olho.

Foto por: Pinterest

2) Defina uma paleta de cores

Como falamos anteriormente, definir um tema facilita a escolha dos outros itens, e para decidir as cores nossa dica é usar uma base neutra e aplicar cores nos detalhes, assim o ambiente fica agradável e leve.

Foto por: Pinterest- Paleta Neutra
Foto por: Pinterest- Base neutra com detalhes + coloridos

 

3) Aproveite as paredes
Decorar as paredes é uma ótima saída, especialmente para preencher os ambientes sem ocupar espaço útil, pinturas especiais, adesivos, quadros, ou papel de parede podem trazer o clima lúdico de forma fácil.

Foto por: Pinterest

 

Foto por: Pinterest

 

4) Pisos fáceis de limpar
Evitar carpetes e tapetes além de ser mais fácil de manter a limpeza, também é mais seguro para as crianças que muitas vezes acabam sentando no chão ou colocando a mão. Os pisos vinílicos são ótimas opções.

Foto por: Pinterest

 

5) Mobiliário ideal
Evite mobiliários com quinas pronunciadas e em materiais frágeis como vidro e espelho. Evite também itens com peças pequenas que possam se desprender. Opte por opções com quinas abauladas, fáceis de limpar e onde for possível use mobiliário fixo para evitar acidentes.

 

Foto por: Pinterest

 

6) Sanitários para todos

 

Além do sanitário acessível para portadores de necessidades especiais, é importante pensar num fraldário, e se você tiver espaço ter a opção de sanitário no tamanho infantil. Especialmente se a sua clínica for especializada em pediatria.

Foto por: Pinterest
Foto por: Pinterest
Foto por: Pinterest

 

7) Sala de atendimento
Salas de atendimento e procedimentos precisam seguir as normas da Anvisa, especialmente em relação a higiene. Aqui não são permitidos muitos detalhes que possam acumular bactérias e microrganismos. O ideal para decorar aqui é decorar as paredes com adesivos e pinturas, ou quem sabe até o teto, e abusar das cores que podem encantar seu mini paciente.

 

Foto por: Pinterest
Foto por: Pinterest
Foto por: Pinterest

O que achou das nossas dicas? 

Está pronto para renovar seu consultório e encantar seus pacientes? Aproveite e não deixe de ler as outras dicas das arquitetas Carol Shiroma e Luiza Montemór aqui na Sala de Espera.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui