Conheça dicas incríveis com as arquitetas Carol Shirom e Luiza Montemór

Você já deve ter percebido que um ambiente bem decorado faz toda a diferença, não é mesmo? 

A decoração de um consultório ou clínica odontológica faz parte da identidade visual do seu negócio e é também uma forma de trazer conforto e aconchego ao seu paciente. 

Se a recepção é o cartão de visita do seu espaço a sala de atendimento tem que dar continuidade a essa identidade visual, fortalecendo sua marca e transmitindo as mensagens certas aos seus pacientes. O cuidado com os detalhes com certeza é percebido e ajuda na construção da sua imagem profissional, na confiança e credibilidade que você transmite e pode ajudar a tranquilizar os pacientes que ficam mais desconfortáveis na visita ao dentista.

Sem contar que seu consultório provavelmente é um espaço que você passa muitas horas e investir na decoração pode trazer conforto e praticidade para você e seus funcionários, e te ajudar também a fazer um bom negócio com a sublocação do seu espaço.

As arquitetas Carolina Shiroma e Luiza Montemór, da Shiroma e Montemór Colab Decor separaram 5 dicas para você ter uma sala de atendimento de odontologia conectada com a sua marca e que vai causar uma ótima impressão nos seus pacientes.

 

1) Cores

Iniciar definindo uma paleta de cores é uma boa estratégia, assim você consegue direcionar as escolhas de móveis, pintura e acabamentos de forma coesa sem perder tempo com itens que não combinam. Os principais objetivos com a decoração de uma sala de atendimento na nossa opinião é trazer conforto, confiança e tranquilidade ao seu paciente. 

 Apostar em cores claras e neutras como bege, cinza, branco, e tons claros de azul e verde fazem o truque, além de serem cores elegantes. Utilizar cores da sua identidade visual também pode ser um ponto a favor, caso elas sejam cores mais vivas e fortes você pode trabalhar em detalhes no ambiente, como quadros e objetos decorativos.

Fonte: Pinterest
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2) Teto

Boa parte do atendimento seu paciente passa olhando para o teto, criar algum elemento surpresa ou algo que o distraia pode ser um recurso para deixar seu ambiente único. Pode ser uma pintura diferente, papel de parede ou até mesmo uma televisão, que você pode inclusive mostrar detalhes do procedimento. Cuidado com a luz que ofusca e opte por sancas de gesso iluminadas ou plafons com luzes mais difusas e menos focadas.

Fonte: Pinterest
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3) Para as crianças

Se você atende os pequenos ou parte do seu público são crianças é interessante pensar em como deixa-las mais confortáveis durante o atendimento. Incorporar elementos infantis pode fazer a diferença e deixar seus pacientes mirins mais tranquilos e também conquistar os pais com esse cuidado especial.

Fonte: Pinterest

 

4) Área de atendimento

Além da área dos procedimentos é bacana ter um espaço de atendimento para conversar sobre os tratamentos fora da tão temida cadeira do dentista, também é a mesa de trabalho onde provavelmente você vai fazer as outras tarefas do seu dia a dia. Opte por cadeiras confortáveis e repita a linguagem visual do restante da sala neste espaço também.

 

Fonte: Pinterest
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5) Armários e gabinetes

É importante manter tudo a mão, bem organizado e limpo, armários suspensos e gabinetes podem te ajudar manter a ordem, a limpeza e passar uma boa impressão aos pacientes. Opte por móveis sob medida para aproveitar bem o espaço e ter todas as suas necessidades atendidas.

Fonte: Pinterest

Com essas dicas você vai conseguir transformar sua sala de atendimento num espaço acolhedor e confortável, tanto para os pacientes como para quem trabalha no ambiente.

Você também sempre pode contar com um arquiteto ou designer de interiores para te ajudar a colocar as ideias na prática, o importante é que seja um profissional que você se identifique e confie.

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