Conheça os cuidados de higiene que você pode ter em seu consultório com a CliniClick.

De todos os serviços que foram afetados e interrompidos com a chegada do COVID-19 no Brasil, o da saúde é o único que se mantém com a atuação de todos os profissionais.

E para isso acontecer, os cuidados para atender os pacientes em consultórios ficaram redobrados. Pensando nisso e em como ajudar nossos profissionais, a CliniClick pesquisou e separou 5 dicas para utilizar nos atendimentos e evitar o contágio:

1) Tente manter um espaço de horário entre uma consulta e outra.

Manter um espaçamento entre um paciente e outro pode ser uma boa ideia, já que com um intervalo entre as consultas é possível fazer uma desinfecção do ambiente. Além disso, evita a formação de aglomerações. 

Por isso, cada profissional deve procurar saber quanto tempo dura a sua consulta, para marcar as outras. Como você não sabe se o paciente teve todas as precauções necessárias, é importante após todo e qualquer atendimento, haver uma limpeza do local.

2) Procure manter portas e janelas abertas.

O ambiente fechado pode aumentar a contaminação. Se não tiver como, e haver um ar condicionado, procure fazer a limpeza do filtro do ar, pois pode uma maneira de transportar o vírus para o ambiente. Mantenha seu consultório arejado!

3) Incentive e oriente sobre a lavagem correta das mãos.

Disponibilize álcool em gel na entrada de seu consultório e espalhe cartazes com indicações de como lavar as mãos corretamente.

Lavando as mãos.
Foto por: Pexels- Ketub Subiyanto

4) Fique atento as superfícies.

A falta de higienização das mãos pode contaminar superfícies e aumentar o risco de contágio, por isso o uso de álcool em gel antes entrar no consultório é indispensável. Por exemplo maçanetas, mesas, objetos na recepção e revistas podem ser contaminadas.

5) Oriente sobre o uso de máscara.

O objetivo da máscara é evitar que gotículas de saliva dos pacientes sejam lançadas ao ar e também impedir que gotículas de outras pessoas cheguem no rosto, lábios, nariz e olhos, aumentando a contaminação.

Quais cuidados vocês estão tendo para evitar o contágio do COVID-19? Aproveite e confira nossos outros contéudos para você profissional.

Fontes: Prof. Vânia Coutinho- IGTV
https://www.instagram.com/p/CBjjNX-A0ic/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui